O zumbido no ouvido tem cura?

Reabilitação Auditiva ameniza danos: confira a seguir
3 de julho de 2019
O que a sua voz diz sobre a sua saúde
17 de julho de 2019

Sabe aquele “zum-zum-zum” no ouvido depois de uma festança com o som alto? Ou um bom dia complicado ao acordar com um barulho esquisito na orelha? Parece que você é o único com esse barulho irritante e infinito, né? Mas ele é muito mais comum do que se imagina.Aproximadamente 15% da população mundial, dos 40 aos 80 anos, tem zumbido no ouvido. 

Mas o que é esse barulho que tanto incomoda?

O zumbido é uma percepção auditiva fantasma, notada, na maior parte dos casos, apenas pelo sujeito acometido. Ele não é considerado clinicamente como uma doença e sim como um sintoma de várias delas. O ruído causa dificuldades de concentração, problemas para dormir, irritação, afastamento social e abalo emocional e estima-se que de 85 a 96% dos pacientes com zumbido apresentam algum grau de perda auditiva. 

O que causa o zumbido?

São inúmeros os motivos que fazem o barulho aparecer. Cera no ouvido, exposição a sons altos, perda auditiva, problemas na ATM, traumatismo craniano, diabetes, pressão alta e meningites são algumas causas. O estresse também está profundamente ligado ao zumbido, então quanto maior o esgotamento, a ansiedade e a depressão, maior a chance de ter um ruído na orelha. Além disso, outros fatores que estão diretamente ligados ao zumbido são o excesso de sal, gorduras, álcool e cigarros.

Esse incômodo tem cura?

Fica tranquilo, porque o zumbido no ouvido pode ser resolvido! Os tratamentos são os mais variados possíveis e dependem de cada caso. Ele pode ser minimizado com o uso de medicamento específicos indicados por um médico, a troca do fone de ouvido por um gerador de som externo, massagens na região das costas, ombros e pescoços e a eliminação de maus hábitos como o fumo, o excesso de álcool e alimentos gordurosos. A terapia psicológica também é muito indicada, principalmente, se o ruído estiver ligado ao seu alto nível de estresse.

Ficou com alguma dúvida ou também sofre com esse zumbido? Nós temos a solução. Agende um teste grátis, é rápido e fácil, só entrar em contato conosco pelo nosso site ou pelo WhatsApp (014) 99895-5548.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *