É possível se comunicar bem, mesmo na presença de barulho? – Conheça o Sistema Roger.

Implante Coclear – Ampliando as possibilidades da comunicação
5 de junho de 2019
Reabilitação Auditiva ameniza danos: confira a seguir
3 de julho de 2019

Ouvir no ruído faz parte do nosso dia a dia. Seja na escola, no trânsito, em reuniões, em eventos, entre outras situações. Nestas circunstâncias, a compreensão da fala e, consequentemente, a comunicação e interação com outras pessoas, podem estar comprometidas. Para a criança, ouvir no ruído pode ser ainda mais desafiante, pois as habilidades auditivas ainda estão em desenvolvimento.

Neste sentido, o Sistema ROGER foi desenvolvido para um melhor acesso à informação de fala quando o ruído e as distâncias prejudicam a compreensão.  Ele pode ser usado em qualquer ambiente, por qualquer pessoa, de qualquer faixa etária, com ou sem perda de audição.

Ele é composto por um microfone sem fio para captar a voz de quem fala e transmitir diretamente para os receptores conectados nos aparelhos auditivos, implantes cocleares ou, no Roger Focus (que fica posicionado atrás da orelha da pessoa sem perda auditiva).

Diversas pesquisas mostram que pacientes com Transtorno do Espectro Autista, Distúrbio de Processamento Auditivo, perda auditiva unilateral, Transtorno do déficit de atenção e/ou hiperatividade, e outros distúrbios de concentração e memória podem se beneficiar do Sistema Roger, justamente por ele vencer as barreiras da distância e ruído, facilitando a comunicação.

Nunca se esqueça: todos nós merecemos nos concentrar, nos comunicar e aprender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *